Titulo: Eu Amo New York Subtitulo: I Heart, Autora: Lindsey Kelk, Edição: 1, Editora: Fundamento, Ano: 2013, Páginas: 292
Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Eu Amo New York, é o primeiro livro da serie “I Heart”, da escritora Lindsey Kelk, publicado no Brasil pela Editora Fundamento. O livro tem um enredo leve e divertido, com uma personagem que milhares de leitores pelo mundo conseguem se identificar. Comentei com vocês sobre esse livro no post do resumo da semana, dei uma pequena introdução do que era a historia e agora vou comentar um pouco mais sobre o que achei e de como a personagem conseguiu dar uma guinada na vida depois que tudo que ela achava que estava perfeito desabou diante dos seus olhos.
Angela é uma jovem de 27 anos que acaba de sair de um relacionamento de mais de 10 anos, depois de descobrir que seu noivo Mark a traía há muito tempo, constrangida por tê-lo pegado no ato durante a cerimônia de casamento de sua melhor amiga Louise dentro do carro deles. Sem saber o que fazer, ela foge do casamento e acaba se hospedando em um luxuoso hotel de NY somente com o dinheiro que tinha juntado ao logo dos anos, e uma pequena mala. Sem ter nenhum amigo na cidade, Angela só que ficar dentro do seu quarto e tentar entender o que aconteceu e por que Mark fez isso com ela.
Mas como todo livro com direto a uma pitada de felicidade eis que surge a fada madrinha de nossa personagem no formato da recepcionista do hotel e mostra a essa londrina que o mundo é mais que passar horas enfrente ao computador escrever histórias infantis e que ela tem muita coisa pra mostrar ao mundo como pessoa e como profissional. Uma das coisas que amo nos Chick Lits é a forma como a escritora cria seus personagens, eles são tão humanos e cheios de defeitos que fazem com que o leitor consiga se identificar muito com ele, além dos escritores conseguirem escrever situações complicadas de uma forma leve e divertida.
A autora Lindsey Kelk não foi exceção com um enredo que aborda traição, descoberta de uma nova cidade e mudança profissional ela criou um dos melhores Chick lits que eu li em todos os tempos, pois seus personagem cheios de defeitos são extremamente fortes, cheios de vida, além é claro de a autora ter conseguido usar a cidade onde passa todo o livro como uma ferramenta que deixa qualquer leitor babando e desejando loucamente conhecer aquelas lojas e ruas citadas, em perfeitos cenários românticos. Porém o livro não foi só um mar de rosas, teve horas que autora dá aquela escorregada, por exemplo, quando ela coloca a Angela namorando com dois caras ao mesmo tempo e a personagem da uma birra daquelas quando descobre que um deles tem saído com outras pessoas, hello amiga você tava fazendo o mesmo isso acabou me deixando um pouco rebelde com o livro.
Enfim se você está querendo rir um pouco e se divertir sem grandes expectativas ou mistérios de deixar os cabelos em pé no decorrer da historia, vai adorar este livro que mostra que os londrinos também sabem se divertir quando se dão a devida liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário